Arte no nosso dia a dia – Pintura Aquarela

“Um dia de muita descoberta, diversão e muitas cores no papel.” Foi assim que a turminha do G3 participou de uma vivência onde puderam imaginar, criar e registrar.

A proposta dessa vivência estimula a coordenação motora, a concentração, a observação, a comunicação, a expressão, a percepção e a sensibilidade. Além disso, desenvolve a autoexpressão e atua de forma afetiva com o mundo, opinando, criticando, sugerindo, através da utilização das cores, formas, tamanhos, símbolos, entre outros.

A infância é uma época de descobertas, aventuras e magia para as crianças. É nesta fase, durante a educação de Infância, que elas terão os primeiros contatos com as linguagens da arte, cabendo ao educador e aos pais valorizar os conhecimentos e a criatividade que elas mostram nas suas produções e compreender a importância existente no ato de explorarem, pesquisarem e criarem o novo.

Em nossa instituição, a educação Infantil é viva e significativa em cada proposta realizada em prática pelos pequenos. É o ambiente certo para que o desenvolvimento ocorra de forma natural por meio da investigação, sendo a própria criança a protagonista de sua história.

Fernanda Leones – Pedagoga

Deixe sua resposta