Vamos falar de uma fase importante e crucial na vida humana, a fase da adaptação. Todos nós já passamos por esse período inicialmente assustador, seja por conta de uma mudança de cidade, um novo emprego ou novos hábitos de vida.
Quem convive com criança pequena sabe que elas adoram partilhar histórias e experiências do seu dia a dia. Entretanto, a percepção de tempo ainda é limitada no entendimento dos pequenos, tornando-se mais um desafio no decorrer da Educação Infantil.
“Um dia de muita descoberta, diversão e muitas cores no papel.” Foi assim que a turminha do G3 participou de uma vivência onde puderam imaginar, criar e registrar.
Desejar sempre o melhor para seu filho é algo natural, mas precisamos prestar atenção quando isso passa de uma busca pelo bem-estar do pequeno e vira uma cobrança.
Tenho visto muitas escolas aqui em São Paulo, principalmente agora durante a pandemia, adquirindo animais como coelhos e jabutis. Como bióloga, tenho opinião contrária a essa prática. Devemos fazer vários questionamentos quanto a isso: essas escolas estão proporcionando um enriquecimento ambi
Esse é um questionamento que vem permeando o pensamento de muitos pais. Afinal, educação infantil é só brincadeira? Qual a importância do desenvolvimento nessa fase escolar? Em nossa escola temos como uma das abordagens pedagógicas os estudos de Maria Montessori.
Ninguém aprende a gostar de ler de tanto ouvir sobre como ler é importante. Crianças aprendem pela sedução, pelo prazer, pelo convite, pelo exemplo. Isso vale para o lar e também para as escolas. Por isso, no Projeto Ciranda, a leitura faz parte de cotidiano da sala de aula, para os alunos e p
Toda criança gosta de imaginar, criar, desenhar, fantasiar, expressar seus pensamentos e sentimentos por meios nada convencionais.