Em 1977 nasceu o Centro Educacional e Cultural Leão XIII / Escola Leãozinho! Sempre localizado na Moóca, com a tradição de educar, cuidar e zelar belo bem estar das crianças. Como fruto do nosso comprometimento e a seriedade com a Educação, que em 2015 passamos por uma grande reestruturação diretiva e pedagógica, trazendo uma proposta inovadora e contemporânea em parceria com o Grupo Mathema (Projeto Ciranda).

Em 2017 completamos 40 anos de existência, com a responsabilidade pedagógica de desenvolver integralmente os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivos e sociais de nossas crianças.

Como parte do nosso processo de evolução e crescimento, o nome da nossa escola passou a ser Educandário Turma do Leãozinho. Há tempos vínhamos buscando um nome que desse uma harmonia entre o que somos e o que fazemos.

Desde 1977 fazendo a diferença na vida de nossos alunos!

Educandário vem da proposta de sermos uma instituição que trabalha com educandos, alunos que estão na fase mais importante da vida. Turma do Leãozinho, surgiu da ideia de que todos aqui na escola, fazemos parte de um grupo, de uma turma e, claro, nosso querido Leãozinho, que há mais de 40 anos faz parte do nosso nome!

As funções de educar e cuidar são desenvolvidas de maneira integrada visando à formação pessoal e social da criança, afetividade, respeito à individualidade, liberdade de pensamento, ética e autonomia são os principais elementos que direcionam a prática pedagógica do Educandário Turma do Leãozinho .

A nossa missão é reconhecer em cada aluno um ser humano único, insubstituível, merecedor de afeto, atenção e respeito.

As atividades desenvolvidas no Educandário Turma do Leãozinho são organizadas de acordo com a faixa etária da criança, gerando a possibilidade de conhecer a cada momento e transmitir nas formas próprias de manifestação de cada um desses momentos, possibilitando a integralização do conhecimento.

Desde 2007, localizada na Rua da Mooca, 4.775, atendemos crianças de 2 a 6 anos, com estrutura e documentação aprovados pela Diretoria Regional de Educação.