Por que a Educação Infantil é importante?

Esse é um questionamento que vem permeando o pensamento de muitos pais. Afinal, educação infantil é só brincadeira? Qual a importância do desenvolvimento nessa fase escolar?

Em nossa escola temos como uma das abordagens pedagógicas os estudos de Maria Montessori.

Maria Montessori descobriu que as crianças passam toda a infância trabalhando, envolvidas em esforços constantes, para construir o adulto. Elas aprendem, desenvolvem, adquirem, descobrem. E aos poucos, transformam-se em seres mais e mais independentes e capazes. Esse processo é chamado de Períodos Sensíveis.

Os períodos sensíveis são intervalos ao longo do desenvolvimento, em que a criança está especialmente apta, e se sente especialmente atraída, por um determinado tipo de estímulo ou um tipo específico de tarefa. Nesses períodos, a criança se dedica exclusivamente, e intensamente, ao que lhe atrai a atenção.